Só me vens ao pensamento tu e aquela cama de hospital. Vivo tudo outra vez.
Durante um mês, todas as manhãs, ia te visitar, o caminho comecei a decorar, percorria o sempre a chorar.
Tinha de libertar a minha tristeza, antes de chegar até ti.
Sabes por quanto tempo me fiz forte? Me lancei à sorte, entrei em depressão.
Perdi o meu pai para a doença mais terrível e feroz, o cancro ganhou voz, domina o nosso século.
Sinto uma grande revolta, pela espera por quem não volta, é a mágoa que se solta.
Não sei mais de mim, nem sei porque fiquei assim, tão descontrolada nas emoções.
Podiam virar canções, estas palavras que a mente inventa, espero chegar aos setenta e ainda puder dançar.
Éramos o par perfeito, ai aquele teu jeito, fazia qualquer um sorrir.
Era um misto de robótica, com um balançar de cintura peculiar, lá estavas tu a desafiar, alguém para dançar.
A música dos anos 80 começava, aí a malta agitava, só em ver a tua emoção.
O rock and roll deixava te eufórico, registado está esse momento histórico, que não me canso de rever.
A mãe apreciava te, com o jeito dela resmungava te, por teres abusado no copinho, ai o verdinho.
Ninguém te resistia, a noite contigo fluía, como era preciosa a tua companhia.
Tu despertas a minha alegria, não há espaço para agonia. Num passo de magia, fazes a dor desvanecer.
Hoje vou adormecer.
As insônias libertaram a minha mente, vou descansar mais contente, ao lembrar o quanto eras sorridente.
Boa noite querido Pai.
AO

Comentários

  1. Belíssimo, e saudoso texto o teu!! Amei

    Beijinhos
    Bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que passaste foi tão difícil. Mas foste tão forte como aquilo por que passaste. És uma guerreira e o teu pai orgulha-se muito disso.

    Adoro a tua maneira de escrever. Continua.

    Beijinhos,
    Diana.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite "Rapariga"
    O teu texto deixou-me bastante emocionada. É preciso ser-se muito forte. Parabéns pela escrita.

    Vou ficar por aqui.
    Bom fim de semana
    Bjos

    https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Depois de uns meses sem publicares, talvez devido à doença do teu pai, chegaste com um texto em prosa poética, sentido, muito rico em ideias, triste, por um lado e feliz, por outro.

    Como és uma mulher racional, tens de usar a racionalidade para te lembrares dos momentos bons que viveste com o teu pai.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá, minha querida amiga!

    Estás bem? Eu, excelente, embora com mto trabalho.

    Agradeço as tuas palavras no meu blogue, mas olha que eu não sou assim tão "expert" na poesia.

    Como estás ligada às Artes, deves ter uma sensibilidade enorme. Não te deixes abater e continua a fazer a vida mais feliz.

    Podes tratar-me por tu. Assim, sentimo-nos mais à vontade.

    Beijinhos, um dia maravilhoso e uma semana com mta luz e paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Céu, estou bem também! Super aterefada como sempre, mas feliz :)
      Não considero que seja necessário ser- se expert com as palavras. Quando transmitem o que sentimos, quando transmitem parte de nós, já o considero digno de se ler, de ter atenção.
      Irei fazer sempre por ser e fazer feliz.
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  6. Essa é mesmo uma triste perda.Teu texto profundo,tocante. beijos, fica bem, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida Chica. Mas tenho tentado pensar em tudo o que de bom vivi com ele é como ele me adorava ver feliz.
      Obrigada pela visita, irei visitar-te :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá
    Venho do blog da Diana.
    Perder alguém que amamos é terrível e eu sei dar valor porque também eu perdi o meu pai. Hoje consigo aceitar porque lembro sempre que a nossa vida é uma passagem.
    Que consigas superar e é bom saber que guarda dele gratas lembranças.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Manu.
      Obrigada por me vires conhecer.
      É uma dor tão forte que, inicialmente pensamos não ser possível aguentar. Mas, o tempo tem me ajudado a entender as coisas de outra forma.
      Ele é a minha inspiração e motivação para a vida.
      Irei te visitar ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que texto tão tocante e triste. É muito triste perder alguém que amamos mas no nosso coração nunca deixarão de existir. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares