Rotina de um casal.


 -Sabes à quantos meses não durmo uma noite completa? Sabes à quantos dias não tomo um banho de espuma? Sabes à quantas horas espero que me ames? pergunto zangada ao meu  marido.
-Tens razão em estar chateada, mas acredita que és muito amada, mesmo quando as olheiras persistem nos teus olhos ficar, mesmo que a tua pele não se esteja a hidratar, mesmo quando não temos tempo para fazer amor, responde ele pacientemente.
-Apenas te peço um pouco da tua atenção! Ouviste a canção ? A tal que ganhou a Eurovisão?
-Sim ouvi. Acredita que a senti.
-Ela descreve exatamente aquilo que sinto, que amo pelos dois. Remo sozinha contra a maré, mas tenho fé que possas acordar.
-Não sejas extrema. Não estamos assim tão mal, a última discussão foi no Natal, por razões muito pequenas.
-Não minimizes os problemas, são sempre os mesmos temas que temos vindo a falar, o teu egoísmo no auge estar.
-Fecha os olhos. Inspira profundamente, expira lentamente. Tenta relaxar.
-Não me compras mais com esses teus rituais de relaxamento, cegam o meu pensamento, camuflam a razão. Fora de questão!
-O benfica foi tetra campeão, tenta lá compreender a minha situação, de querer ir festejar. Não estarás a exagerar ?
-Todos os fins de semana existe um motivo, algo que esconde o meu sorriso, que te faz de mim afastar, apenas tento te alertar. Sozinha não quero mais estar.
-Prometo chegar bem cedo, hoje vai comigo o Pedro. Sabes bem como ele é. Fica pouco tempo no café.
-Não vou mais insistir, vou parar de me iludir com promessas irreais. Não precisas te desculpar mais. Vai à tua vida e deixa me escrever.
-Desculpa a minha estupidez, prometo que será a última vez. Hoje, chegarei antes das três.
-Não me acordes ou perturbes. Até amanhã.
-Vá. Volto já!

Comentários

  1. Às vezes, as nossas necessidades não são compreendidas. Um simples gesto, a presença, o toque. Mas os homens são desligados, não entendem. À sua maneira, são estranhos. Como nós, mulheres. O ser humano é, por vezes, inconsequente. Só sente quando é tarde. Mas quando se ama, há solução para tudo.

    ResponderEliminar
  2. Uma conversa. Reivindicações mal ou não entendidas..
    Linda a forma como escreveste. Pra ler fica bonito...só pra ler.
    . Bjs chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Bonito texto. Por vezes o mal é são sermos compreendidas. Gostei de ler

    Bjos
    Fim de semana feliz

    "Hoje no nosso cantinho há um texto simples sobre a gratidão"

    ResponderEliminar
  4. Por vezes basta um pequeno gesto para nos encher o coração mas os homens, na sua maioria, não entendem essas nossas pequenas necessidades. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da maneira em que escreveste este texto! :) Embora o seu conteúdo seja triste e real para muita gente... Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Suponho que no seu caso isto seja apenas literatura, mas sei que há casamentos assim, embora eu não os entenda. No casamento tem que haver igualdade. Os homens têm necessidade de reunir com os amigos, momentos só deles, as mulheres têm a mesma necessidade de ter um tempo só delas. E ambos precisam de momentos só dos dois. Penso que só assim o amor resiste ao tempo, e às muitas dificuldades que a vida nos apresenta. A canção do festival é muito bonita, mas completamente utópica. Nenhum casamento resisto com amor só de um lado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. a falta de compreensão leva-nos a repensar muita coisa...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares